terça-feira, 17 de maio de 2011

Dilema Moral
No nosso quotidiano, sempre que algum pedinte na nossa direcção surgem diversas interrogações na nossa cabeça. É inevitável não nos aborrecermos com tanta gente a pedir, a vender, a chorar, a contar as histórias mais tristes e chocantes. Assistir a esse tipo de coisa em qualquer canto da cidade é cansativo, mas ainda assim, é impossível ficar indiferente diante a  todo esse  drama que nos persegue todo dia. Mas o que aconteceu para chegarem a este ponto? É uma das perguntas que pensamos muitas vezes, sem resposta prévia. Afinal, dar esmola resolve alguma coisa?


Pensem na pergunta e publiquem a resposta que o nosso grupo agradece! :)

1 comentário:

  1. Existem todo o tipo de pedintes, os que necessitam da esmola para comer, os que a querem para satisfazer um vicio, ou os que são riquíssimos e que o fazem para passar o tempo. Dar esmola fica ao critério de cada um, da pena que lhes dá aquele mendigo ou do dinheiro que possuem na bolsa.
    Hoje em dia não assisto a tanta oferta aos mendigos,penso que isso se deve ao facto de as pessoas avaliarem o estado fisico do mendigo e acharem que "tem bom corpo para trabalhar" e portanto nem pensar em tirar a "nós para dar a eles".
    Esta é a minha opinião e que advém um pouco do que ouço vindo das pessoas que passeam pelas ruas e que se deparam com um pedinte.


    Sofia Almeida

    ResponderEliminar